No post de hoje vamos dar algumas dicas de como definir o local, como analisá-lo e como escolher o melhor ponto dentro do shopping. Vamos lá?
Como definir o local do seu quiosque de shopping
Para escolher o ponto de seu quiosque em um shopping, primeiramente você deve verificar se o shopping escolhido é compatível com o público que você deseja atingir, ou seja, consumidores do produto que você deseja oferecer. De nada adianta colocar uma adega de vinhos em uma região não condizente com esses produtos.
Você também pode optar por montar um quiosque em um supermercado ou metrô, por exemplo. E a análise será a mesma. Em metrôs, por exemplo, você deve optar por quiosques com produtos que não demandam muito tempo para escolha, e, cujo ticket médio é baixo para que o consumidor não pense muito na tomada de decisão de compra.
Já em um quiosque de shopping, há mais tempo para escolha. Contudo, conforme afirmamos no início, cada shopping possui um tipo de público. Por isso, avalie as opções de shopping da região. Mas, como fazer isso? Veremos a seguir!
Como analisar o local para o seu quiosque de shopping
Há uma dica muito simples: escolha um dia e sente-se no shopping. Acompanhe o movimento, observe que tipo de pessoas frequenta, qual a idade, se passam pelos corredores, quais lojas eles entram mais, como se vestem, em quais lojas eles compram, etc.
Você precisa colher informações demográficas e comportamentais dos seus potenciais consumidores para poder tomar uma decisão assertiva acerca do local do seu quiosque de shopping. E, as vezes, uma ou duas tardes são suficientes para essa análise. Diversas franquias fazem esse tipo de análise e você, como pequeno empresário, também pode investir seu tempo para isso. Claro que existem empresas especializadas nessas pesquisas, mas melhor fazer uma pesquisa mesmo que superficial que simplesmente montar seu quiosque no escuro.
Qual o melhor local dentro do shopping?
Há um mito de que o melhor local para posicionar seu quiosque de shopping é na entrada principal do mesmo. E isso não é verdade. Não quer dizer que por ser o primeiro quiosque que o consumidor irá encontrar que ele já fará a compra. TUDO DEPENDE DA SUA OPERAÇÃO.
Vamos a um exemplo: qual o melhor local para um quiosque de sorvete? Muitos diriam na praça de alimentação. Mas, não necessariamente. Muitas vezes as pessoas gostam de dar uma caminhada após o almoço para então comer uma sobremesa. Assim, o quiosque de sorvete não deve ficar posicionado dentro da praça, mas um pouco depois.
Sendo assim, cada operação de quiosque de shopping precisa ser vista com calma e analisa com cuidado, pois não é possível generalizar sobre qual a melhor escolha. Nestas horas, uma boa opção é contar com a ajuda de um designer de quiosques, que já possui expertise no assunto para te auxiliar nessa escolha.
Este post foi útil para você? Deseja abrir um quiosque de shopping ou em um supermercado ou metrô? Entre em contato conosco e veja como fazer o seu projeto!
Conheça um pouco mais sobre nosso trabalho:
E-mail: falecom@celinemullerdesign.com
Instagram: @celinemullerdesign
Fone: 48 988074416 (WhatsApp )
Nenhum comentário:
Postar um comentário