Projeto Quiosque

Projeto Quiosque
celinemullerdesign

terça-feira, 29 de abril de 2014

Mostra Index SC 2014


Inovação, interatividade e sustentabilidade são características dos produtos que fazem parte da segunda edição da mostra Index SC, pré-evento da Bienal Brasileira de Design Floripa 2015 que abriu ao público nesta terça (29 de abril), às 19h. E eu fui conferir de perto é claro.

A exposição reúne 41 itens de 16 marcas no Museu da Escola Catarinense da Udesc (MESC), no Centro de Florianópolis até 18 de maio. Depois ela percorre o interior do Estado. Não Perca! O evento é gratuito e de qualidade! Me pareceu pouco divulgado, então por favor divulguem e visitem essa exposição.

No conjunto de objetos selecionados para a mostra estão as bicicletas elétricas que lembram motocicletas antigas da Wheeled Surfe a prancha de stand up paddle do Estaleiro Kalmar, além das peças decorativas feitas a partir do reaproveitamento de resíduos da Broto do Galho e das panelas de cerâmica da Ceraflame.

O setor moveleiro está representado pelas marcas Butzke, Movelaria Boá e Meu Móvel de Madeira. Todas valorizam as características do material utilizado, a estética e o conforto, aspectos que fazem do Estado o terceiro maior exportador brasileiro deste setor.

Móveis da Butzke com assinatura do designer Carlos Motta


Santa Catarina também se destaca mundialmente na produção têxtil e em artigos de vestuário. Na Index SC, a RenauxView traz tecidos jacquard produzidos especialmente para estilistas de moda como Fernanda Yamamoto. Já a representante da indústria calçadista é a Raphaella Booz. A sustentabilidade também estará em destaque, com embalagens plásticas 100% biodegradáveis da C-Pack.

Peça da Raphaella Booz


A Mueller, de Timbó, participa da mostra com produtos inovadores. Exemplo é o fogão Sorella Destro Inox. O modelo tem como diferencial três queimadores, um deles ultra-chama com potência de 3,7 kW, normalmente não encontrada em produtos para cozinhas pequenas. A empresa vai expor ainda sua premiada lavadora automática, na qual o cesto de roupas removível é o próprio tambor de lavagem, e um forno elétrico de embutir com diferenciais que facilitam o uso.

Designer Juliana Tang, colega de Pós -Graduação entegrante da Equipe de designer da Mueller Fogões



Designer Juliana Tang, colega de Pós -Graduação entegrante da Equipe de designer da Mueller Fogões

A mostra do design feito em Santa Catarina abarca igualmente as inovações da indústria da tecnologia, destaque no país pelo seu crescimento superior a 20% ao ano. O visitante poderá conferir desde a rede social corporativa de negócios da Audaces, que também mostrará suas impressora e digitalizadora para indústria têxtil, até os games da Mentes Brilhantes, passando ainda pelo software integrado a hardware e toten para captura de fotos para eventos da Morphy, pela mesa interativa com jogos da Playmove e pelo terminal de autoatendimento digital com tecnologia touchscreen da Video Soft.

— Os produtos selecionados para a segunda edição da Index SC mostram as múltiplas contribuições do design como agregador de valor e de adequação às necessidades dos consumidores e usuários. Fica evidente a sua importância estratégica — afirma Roselie Lemos, coordenadora executiva da Bienal Brasileira de Design Floripa 2015. 

Serviço 
O quê
: Exposição Index SC – 2ª edição 
Quando: 29 de abril a 18 de maio, das 13h às 19h de segunda a sexta; das 11h às 18h nos sábados, domingos e feriados 
Onde: Museu da Escola Catarinense da Udesc, rua Saldanha Marinho, 196, Centro, Florianópolis Quanto: Gratuito

Texto: http://diariocatarinense.clicrbs.com.br/sc/variedades/casa-nova/noticia/2014/04/mostra-index-sc-revela-um-novo-olhar-sobre-o-design-dos-produtos-da-industria-catarinense-4487363.html

Conheça um pouco mais sobre nosso trabalho:
E-mail: falecom@celinemullerdesign.com
Instagram: @celinemullerdesign  
Fone: 48 988074416  (WhatsApp )

Celine Müller, especialista em projetos comerciais focada em design de pequenos pontos de vendas como quiosques, carrinhos, food bikes, food trucks, trailers e containers.












Conforme a Lei 9.610/98, é proibida a reprodução total e parcial ou divulgação comercial sem a autorização prévia e expressa do autor (artigo 29)

Nenhum comentário:

Postar um comentário