Projeto Quiosque

Projeto Quiosque
celinemullerdesign

segunda-feira, 20 de agosto de 2018

Tenha seu próprio negócio: Monte um quiosque em shopping center


Ter seu próprio negócio é o sonho de muitas pessoas. É certo que esta atitude pode trazer muitos benefícios como, por exemplo, fazer os seus próprios horários, aumentar o rendimento mensal e ter as suas próprias normas para trabalhar. Montar um quiosque no shopping pode ser  uma boa opção de empreendimento, com muito público e relativamente acessível. Afinal você não está com seus produtos "escondidos" nas prateleiras de uma loja, pode-se dizer que seu produto estará exposto em vitrines localizadas no caminho do cliente!!!


Projeto de quiosque para Shopping desenvolvido por Celine Muller Design para operação de Buble waffle
Projeto de quiosque para shopping desenvolvido por Celine Muller Design

Os quiosques realmente são uma excelente escolha para quem deseja abrir um negócio próprio e adquirir sua independência financeira. Ou para quem quem deseja abrir uma franquia, pois acaba sendo uma maneira mais barata para abrir um ponto de venda em shoppings.

Mas ao mesmo tempo que o investimento inicial é mais baixo do que a montagem de uma loja (não há a necessidade de obras civis por exemplo), o aluguel cobrado por metro quadrado é muito mais alto do que o de uma loja. É comum uma loja de 30m² pagar um valor nominal de aluguel equivalente ao de um quiosque de 6m².

Por isso é necessário analisar bem se a operação escolhida é operacionalizável  um quiosque. A operação precisa ser compacta e exigir um estoque reduzido.

Quiosque para shopping desenvolvido pela designer especialista em design comercial, Celine Aparecida Muller.
Projeto de quiosque para shopping desenvolvido por Celine Muller Design


O tamanho padrão de um quiosque para shopping pode ser de 6m², 9m² ou 12m². Nos últimos anos porém, tem se observado a aceitação maior de projetos de 6m², que geralmente são quiosques de 3m x 2m. Como pode-se perceber o espaço realmente é minusculo!

Projeto de quiosque para shopping desenvolvido por Celine Muller Design

Uma loja comporta quantidade muito maior de produtos e proporciona experiência de compra ao consumidor que pode ser muito mais agradável do que num espaço tão pequeno como um quiosque. Porque será que tantas empresas e empresários recorrem a este modelo de negócios? Vamos listar algumas das suas vantagens:
  • Investimento inferior a uma loja
  • Modelo de negócio de fácil replicação
  • Os quiosques são ótimos para testar um novo modelo ou um conceito de negócios já que, pelo fato do investimento inicial ser baixo, minimiza-se os riscos. E permite também fazer ajustes na operação de forma rápida.
  • Possibilita entrar de forma rápida em corredores de grande fluxo. Pelo fato dos contratos de quiosques serem de curta duração (média de 6 meses), a rotatividade de lojistas é alta.
  • Colocam o produto ou serviço em evidencia de forma rápida. É instantâneo, não tem como o consumidor não notar o quiosque no meio do corredor.
Mas Cuidado!!!! Quiosques não se adaptam para qualquer operação
Se adequam muito bem para negócios com poucos itens. Os negócios monoprodutos são perfeitos para isto. Mas se houver um sortimento muito grande, a experiência de compra será sofrível, com poluição visual e organização caótica que não combinam com este tipo de ponto de venda. Mas trabalhar com poucos itens, podem resultar em faturamento restrito. Em alguns casos, o formato loja pode ser a melhor opção.


Os quiosques devem ser encarados como uma opção temporária para qualquer negócio. Dificilmente oferecem perenidade, e isto dificulta planejamentos de longo prazo. Lojas físicas devem ser encaradas como uma evolução e consequência de um negócio de sucesso. (Gouveia de Souza, Fevereiro de 2018)

Projeto de quiosque para shopping desenvolvido por Celine Muller Design
Projeto de quiosque para shopping desenvolvido por Celine Muller Design

Conheça um pouco mais sobre nosso trabalho:
E-mail: falecom@celinemullerdesign.com
Instagram: @celinemullerdesign  
Fone: 48 984334947 (WhatsApp )

Celine Müller, especialista em projetos comerciais focada em design de pequenos pontos de vendas como quiosques, carrinhos, food bikes, food trucks, trailers e containers.

















Conforme a Lei 9.610/98, é proibida a reprodução total e parcial ou divulgação comercial sem a autorização prévia e expressa do autor (artigo 29)

Nenhum comentário:

Postar um comentário